O objetivo do Clube da Flor de Lis é ser um grupo de apoio, orientado para o movimento escoteiro, onde seus elementos direcionem suas ações na integração social das famílias que fazem parte do Grupo Escoteiro São Luiz de Gonzaga e também da comunidade.

Logo Clube da Flor de Lis

Próximo Eventos do CFL

There are no upcoming events at this time.

Notícias do CFL

Organização

O Clube da Flor de Lis – C.F.L. do Grupo Escoteiro São Luiz de GonzagaG.E.S.L.G. é formado por pais, antigos escoteiros e simpatizantes. A família escoteira e a comunidade são as beneficiárias nos projetos desenvolvidos de forma voluntária e prestativa pelos membros do C.F.L.
Possuindo regimento interno próprio cabe ao Conselho do Clube a criação das comissões necessárias ao funcionamento das atividades do C.F.L., cujos titulares serão por ele indicados.
O órgão executivo do C.F.L. é composto por quatro (4) membros eleitos pelo Conselho, com mandato de dois (2) anos, sendo um coordenador composto por um casal (casado ou não), uma secretaria e uma tesouraria com atribuições fixadas no Regimento Interno do C.F.L.

Diretrizes

O C.F.L. do G.E.S.L.G. é um grupo de apoio ligado diretamente à diretoria do Grupo executando um trabalho de estreita parceria objetivando o bem estar social de todos os participantes.
O lema do Clube – PRONTOS PARA SERVIR – bem exprime o espírito solidário às causas do G.E.S.L.G. e comunidade.

As características individuais e a formação profissional de cada membro do C.F.L., sempre que requisitados serão de grande valia aos planos do Grupo Escoteiro.
A formação escoteira que cada elemento planeja para si mesmo contribui com eficiência as atividades do movimento escoteiro.

O calendário anual de atividades do C.F.L. será elaborado no encontro denominado “Acam-velhão”. Esse ocorre anualmente no terceiro (3º) final de semana do mês de dezembro e traçará os eventos participativos do C.F.L. no G.E.S.L.G.

Cabe ao Conselho do C.F.L. determinar para cada ano o seu “Projeto Anual” sendo esse o acontecimento de maior representatividade, tanto para o Clube como para a comunidade escoteira.

O C.F.L. dispõe-se a colaborar com as chefias das seções do G.E.S.L.G. sempre que houver necessidade no aproveitamento de suas aptidões (de acordo com as fichas respectivas) a fim de contribuir nas atividades. Além disso colaborará sempre que solicitado junto aos eventos programados no calendário do G.E.S.L.G.

A coordenadoria conduz as reuniões que ocorrerão ao menos uma vez ao mês, com a presença mínima de dois elementos obedecendo o calendário de datas das mesmas.

Convocações extraordinárias ocorrerão sempre que solicitadas.

As comissões: social, eventos, recreação e outras são estabelecidas para a complementação dos projetos ou atividades onde o C.F.L. venha a ter participação.

As campanhas financeiras encontram nos encontros sociais a forma ideal para lançamento e de adesões espontâneas dos elementos.

Ao conselho do C.F.L. fica a atribuição da aprovação das Fichas de Adesão de novos elementos, bem como o monitoramento das atividades do Clube em eventos externos.

Também é de sua competência os assuntos não explícitos no regimento e as atividades programadas por membros do Clube.

Princípios

Clube da Flor de Lis - CFL - GESLGAs atividades do C.F.L. são orientadas pelos seguintes princípios:

  • Manter o espírito escoteiro;
  • Jogos e alegria;
  • Confraternização;
  • Agradecimento.

Os elementos do C.F.L. do G.E.S.L.G. entendem que seus princípios são podem estar dissociados de uma filosofia que atenda seu Regimento Interno, nem fuja dos Estatutos do Grupo Escoteiro. Devem também estar em sintonia com o Estatuto da U.E.B.

Mensalmente e valendo-se da “reunião social” elabora-se uma programação a que evidencia e valoriza a espontaneidade e a criatividade dos elementos do C.F.L.

Os temas culturais dos encontros, normalmente estabelecidos em cronograma anual e organizado por casais (casados ou não) reforçam o caráter associativo e transmitem de forma saudável a filosofia do C.F.L. do G.E.S.L.G. – A FAMÍLIA ESCOTEIRA.

Canção Tema

O Escoteiro do São Luiz de Gonzaga

(paródia da música Oh Marinheiro)
Letra: Pais do Acamgrupo/93 – Encerramento/93

– estribilho –
Oh escoteiro, escoteiro
É DO SÃO LUIZ (todos)
Que me ensinou a caminhar
É O SÃO LUIZ (todos)
Nosso grupo é de ouro
É O SÃO LUIZ (todos)
É padrão do Paraná
É O SÃO LUIZ (todos)

Nós chegamos aqui
COM O SÃO LUIZ
Trazendo nosso amor
PARA O SÃO LUIZ
Nesse fogo de conselho
É O SÃO LUIZ
Mostrando seu valor
VIVA O SÃO LUIZ (forte!!!)

Nós estamos aqui
É O FLOR DE LIS
Pra compartilhar
COM O SÃO LUIZ
Da amizade que nasceu
O CLUBE FLOR DE LIS
Para completar
O GRUPO SÃO LUIZ

Grito do Clube

Ai, ai, ai, ai,
Ui, ui, ui, ui,
Tô com dor
Flor de lis
São Luiz

Site CFL

Conheça também o site do Clube da Flor de Lis onde publicamos fotos de todas as nossas atividades